Mercado se prepara para Prêmio Latam

0
3


A ABT, Associação Brasileira de Telesserviços, e a Grube Associados realizaram na última terça-feira (24/1) um café da manhã seguido de reunião, para apresentar o regulamento oficial e a ficha de inscrição do Prêmio Latam 2012. Estiveram presentes no encontro representantes das empresas vencedoras dos troféus “Destaque” no Prêmio Nacional de Telesserviços – edição 2011 e “Empresa do Ano” nos prêmios da ClienteSA, critérios que dão a essas empresas o direito de participar dessa disputa internacional.
 
Essa primeira edição do Prêmio Latam surgiu por meio de uma parceria da ABT e da Grube Associados com entidades representativas do setor de telesserviços na Argentina, Colômbia e México. “Temos 14 empresas brasileiras, com 20 cases, que vão concorrer ao prêmio, que será disputado em oito categorias. Às empresas que conquistarem os troféus, será um reconhecimento extraordinário ao trabalho realizado. Acreditamos que é possível trazer até quatro troféus ouro. E vamos torcer muito para isso”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.
 
As empresas também se mostram bastante otimistas e confiantes com a participação. “Ganhar prêmio é sempre bom. Sinal de que estamos fazendo alguma coisa de diferente”, diz Helena Toniolo coordenadora de relacionamento da Net Serviços, empresa que ganhou dois troféus “Destaque” no Prêmio Nacional de Telesserviços – edição 2011, nas categorias Social Contact Center e Soluções em TI.
 
A festa de premiação será na Cidade do México, no dia 13 de março. A ABT e a Grube Associados esperam formar uma caravana com 30 executivos do setor. “Além da festa, desejamos promover uma excelente experiência profissional a todos”, diz Vilnor Grube, publisher da Cliente SA. Para isso, parte da programação da viagem é uma visita ao 3º Global Contact Forum.
 
Mas, para garantir a participação ao Prêmio Latam, depois de se inscreverem as empresas precisam enviar a ficha técnica (resumo do case vencedor). É importante ressaltar que a ficha deve ser totalmente preenchida em espanhol. No período de 13 a 20 de fevereiro, todos os cases serão avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países (processo que será auditado pela PWC-Pricewaterhousecoopers).