A Mídia Telecom, empresa especializada em marketing para canais de atendimento, lançou no final do ano passado o 102 Plus, serviço que trouxe novidades ao tradicional Auxílio à Lista, como consultas pela atividade do assinante e pelo perfil de negócio desejado além de inserções de anúncios. Depois de iniciar a comercialização direta dos produtos por meio de seus representantes comerciais, a Mídia Telecom está adotando uma nova estratégia de vendas, o telemarketing ativo. Com a campanha, as formas especiais de inserção no serviço 102 serão oferecidas a todos os assinantes comerciais da Brasil Telecom, mercado-alvo da empresa.
Cláudio Sá, presidente da Mídia Telecom, está otimista com a nova estratégia, devido ao forte apelo comercial que os produtos possuem. O lançamento das consultas por atividade no 102 e a publicidade no serviço são conceitos que oferecem vantagens inéditas no mercado. “Os nossos produtos são bem direcionados ao público-alvo dos assinantes comerciais, uma vez que seus clientes potenciais declaram-se espontaneamente”, afirma. E acrescenta: “Trata-se de uma mídia alternativa com nível baixíssimo de dispersão, o que garante o retorno para a empresa anunciante”.
O executivo explica ainda que as facilidades do 102 Plus estendem-se ao serviço de auxílio à lista pela internet, como a informação de e-mail e de website das empresas-cliente na mesma tela onde aparece o número do telefone consultado, além de outras novidades.
Para fazer a campanha de telemarketing ativo, a Mídia Telecom contratou a Teleperformance Brasil, empresa de call center, que vai operacionalizar e gerir a campanha. A operação conta com o suporte do software Teclan Dialer, para a automação da discagem e outros recursos de gerenciamento de campanhas.