Mobile Banking é tema de evento da Grube

0
2


Com o sucesso do internet banking, utilizado por mais de 18 milhões de brasileiros, os bancos passaram a investir no auto-atendimento pelo telefone celular, o Mobile Banking. É a chamada “terceira onda de automação bancária” que surge depois dos caixas eletrônicos e o acesso via Internet. Para debater o assunto e mostrar como a nova ferramenta vem sendo incorporada pelas empresas, a Grube & Associados realiza a conferência “Mobile Banking – A revolução do modelo de negócio”, no dia 20 de julho, em São Paulo.

Um dos temas da conferência que ganha grande importância no momento é com relação a segurança no serviço de Mobile Banking. Para debater o assunto, o evento contará com a presença de Paulo Quintiliano, Chefe da Perícia de Informática da Polícia Federal. Paulo vai participar do painel “Implementando Plataformas Efetivas de Serviços de Segurança de Informação”, que também terá o diretor do Segmento Financeiro da Intel, Antônio Wisnesky.

Com temas apresentados por empresas financeiras e de seguranças digitais, privadas e publicas que têm demonstrado competência, a conferência vai abordar ainda a gestão de Mobile Banking e a transformação organizacional das instituições bancárias; a escolha das tecnologias e dispositivos para uso dos clientes; e os aspectos legais e impactos regulatórios nesse modelo de serviço.

No Brasil o potencial do Mobile Banking é muito grande. Este serviço confirma uma tendência óbvia, pois o celular se massificou rapidamente e penetrou nas camadas de baixa renda. Os bancos brasileiros vão investir fortemente em campanhas de divulgação em 2006. De fato, não dá para ignorar esse público: segundo a Anatel, o Brasil tem mais de 90 milhões de assinantes de telefonia móvel. Nesse contexto, o foco do evento está direcionado a permitir aos participantes que entre em contato com as últimas tendências e práticas da mobilidade da convergência digital.

Serviço
Data: 20 de julho
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br