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Mobitel cria empresa de callcenter

Aproveitando a alta do segmento de callcenter e como reação à perda de mercado do paging, motivada principalmente pelo celular pré-pago, a Mobitel começou a diversificar seu campo de atuação, inaugurando duas novas empresas: a MobiCall e a MobiNet. A primeira terceiriza serviço de callcenter e a outra dá acesso à Internet.

Com investimento da ordem de R$ 2 milhões, a Mobitel, tradicional operadora de paging e subsidiária da Portugal Telecom, inaugurou seu callcenter utilizando a infra-estrutura de que já dispunha, com 600 PAs, equipamentos telefônicos e pessoal. Segundo o diretor superintendente da Mobitel, Armindo Ribeiro, a MobiCall já está com dois contratos de prestação de serviços fechados e vem prospectando clientes no Rio de Janeiro, onde planeja expandir suas atividades. Para adquirir know how de callcenter ativo, a MobiCall estabeleceu parceria com uma empresa do Rio Grande do Sul, que operará em suas instalações durante quatro meses.

O usuário da Mobitel acessará o callcenter pelo pager, tanto para a recepção como para o envio de mensagens, o que também poderá ser feito com mensagens emitidas/recebidas pela Internet. Com a convergência das tecnologias de paging, callcenter e de acesso à Internet em expansão, está se estruturando um novo foco de mercado, que vem possibilitando a algumas operadoras de paging diversificar suas atividades e conquistar novos usuários.

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