O livro “Mojo – Como conseguir, como manter e como reconquistar o que você perder”, de Marshal Goldsmith, chega às livrarias brasileiras pela Editora Nossa Cultura. O titulo dá continuidade ao livro anterior de Goldsmith, “What Got You Here Won´t Get You There”, abordando o conceito de Mojo, espírito positivo dirigido ao que estamos fazendo agora, que parte do interior se irradia para o exterior, e sua relação com o sucesso no trabalho e na vida pessoal.
A palavra “mojo” originalmente referia-se a uma crença popular nos poderes sobrenaturais de um amuleto vodu, muitas vezes sob a forma de um pedaço de pano ou uma pequena bolsa. Com o tempo, seu significado evoluiu, passando a descrever um sentimento de espírito positivo e direção, principalmente, nas mudanças de rumo nos esportes, negócios e política. “Mojo é o momento em que fazemos algo poderoso, positivo e com propósito; e o resto do mundo reconhece. Este livro é sobre esse momento, como podemos criá-lo em nossas vidas, como podemos mantê-lo e como reconquistá-lo quando precisarmos dele novamente”, explica o autor no primeiro capítulo do livro. “Nos termos deste livro, pessoas verdadeiramente bem-sucedidas têm Mojo”, resume Goldsmith.
Neste livro, Goldsmith apresenta em detalhes o que é o Mojo e como fazê-lo funcionar, usando exemplos práticos da vida real. Ele começa conceituando o termo e descreve os blocos construtivos deste – identidade, realização, reputação e aceitação -, para, em seguida, apresenta um kit de ferramentas para atingi-lo. O livro conta ainda com dois apêndices: a Pesquisa Mojo, para medição da satisfação a curto prazo (Felicidade) e o benefício a longo prazo (Significado), e como interpretar seus resultados.
Ficha Técnica:
Mojo – Como conseguir, como manter e como reconquistar o que você perder
Autor: Marshall Goldsmith
Editora: Nossa Cultura
Páginas: 238
Preço: R$ 49,00