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Morena Veículos agiliza atendimento



Buscando oferecer aos clientes serviços personalizados e ágeis, a Morena Veículos, que atua com as marcas Ford, Fiat, Hyundai e Renault, apostou no PABX IP Planetfone – que integra os conceitos mais avançados de telefone IP e PABX. Um dos principais resultados obtidos com a solução, oferecida pela empresa de mesmo nome, segundo Geraldo Clemer Miranda, gerente administrativo e de TI da Morena Veículos, foi na área de call center.

 

A partir da URA, um dos recursos oferecidos pelo Planetone, é possível agendar, por telefone, todos os serviços oferecidos aos clientes, por meio de gravações eletrônicas. “Com isso agilizamos o atendimento de forma significativa”, conta Miranda. Além disso, o executivo afirma que a URA trouxe outras vantagens. “Esta funcionalidade embutida no PABX IP, permite o direcionamento de todas as ligações recebidas na nossa central telefônica, para os departamentos respectivos, de forma inteligente, ágil e totalmente automática”, explica.

 

Por causa da presença da empresa em diversas regiões brasileiras, onde estão concentrados cerca de 700 funcionários, outro ponto forte do projeto tem sido a redução dos custos com ligações interurbanas. Com matriz em Salvador, na Bahia, a Morena Veículos possui 12 lojas em outras cidades baianas e também em Pernambuco, além de uma nova concessionária, a Anira Veículos (caminhões Ford), no interior da Bahia. “Como usamos a rede IP para fazer as ligações, isso permitiu, até o momento, uma redução em nossa conta telefônica de R$ 12 mil para R$ 4 mil”, comemora Miranda.

 

Ele cita a flexibilidade do Planetfone como outro ponto forte. “A solução é extremamente fácil de se integrar com outros sistemas. Aqui na Morena Veículos, por exemplo, o Planetfone está integrado com nosso ERP e inúmeros benefícios foram alcançados com essa integração”, afirma o gerente, que exemplifica: “quando um cliente solicita uma peça indisponível em nosso estoque, assim que efetuamos a compra, que foi registrada em nosso ERP, automaticamente essa informação é enviada à equipe de call center, que por meio do Planetfone, contatam o cliente avisando a reposição da peça. Isso facilita muito nosso trabalho”, finaliza.

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