Motivação faz a diferença

0
1

Qualquer que seja a motivação, o desejo dos funcionários de encontrar melhores opções está custando altas cifras às empresas em termos de perdas anuais. Isso sem levar em consideração o desgaste dos gerentes que já não agüentam mais recrutar, treinar e motivar novos empregados para depois vê-los partir. O que está por trás da inquietação e da dificuldade de manter empregados? Esta é a questão que Leigh Branham, tenta responder. Ele explica no livro “Motivando as pessoas que fazem a diferença – 24 maneiras de manter os talentos de sua empresa”, que eles querem mais do que dinheiro. Buscam autonomia, desafios e um senso de que seu trabalho é significativo.
Branham oferece aos gerentes cansados da luta um plano para vitória na guerra pelo talento. Essêncial para esse plano são as 24 estratégias eficazes para manter bons funcionários no emprego. Elas estão agrupadas em quatro fatores básicos: Ser uma empresa na qual as pessoas queiram trabalhar; selecionar as pessoas certas logo de início; prepará-las para um grande começo; e, por fim, treiná-las e recompensá-las para manter o compromisso.
Branham identifica ainda, empresas com excelentes programas de retenção e fornece exemplos do que essas companhias estão fazendo desde atividades de pouco ou nenhum custo a iniciativas de peso para manter seu pessoal mais produtivo.
Ficha Técnica:
Título: Motivando as pessoas que fazem a diferença: 24 maneiras de manter os talentos de sua empresa
Autor: Leigh Branham
Páginas: 424
Editora: Campus