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MSD lança canal mobile de atendimento

A partir deste mês, o laboratório farmacêutico MSD incorpora o chat online WhatSAC as suas plataformas de atendimento. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android e funciona nos moldes do WhatsApp, permitindo a troca de mensagens instantâneas por smarthphones. O aplicativo contém todos os controles exigidos pela lei para o serviço de atendimento ao consumidor e garante o armazenamento digital das conversas sem os custos envolvidos em um atendimento telefônico.
Mensalmente, a MSD registra em torno de 2.500 consultas na central de atendimento telefônico 0800 012 22 32 e no site www.mdsonline.com.br, sendo cerca de 40% delas online. A expectativa é que parte desse volume seja deslocado para o novo canal de comunicação porque o atendimento online instantâneo é uma demanda dos próprios clientes. “Por meio de benchmarking e observando pesquisas com o consumidor, percebemos que, em geral, as interações digitais por meio de plataformas que se assemelham a chats, como o WhatsApp, são priorizadas pelos clientes. Também recebemos pedidos para realizar o atendimento nesse tipo de plataforma e disponibilizar nosso contato por uma ferramenta mobile”, comenta Eduardo Guedes Ariano, Coordenador do Call Center da MSD.
O novo canal funcionará nos mesmos horários de atendimento do 0800 e MSD online, das 9h às 17h de segunda a sexta-feira, exceto feriados. “Esperamos com a nova plataforma proporcionar maior conveniência para os consumidores no contato com a empresa, facilidade na troca de arquivos e imagens, facilitar o acesso ao histórico de mensagens e reduzir o tempo e os custos de atendimento”, finaliza Ariano.

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