MTB traz programa de pesquisa para área de RH

0
1

A consultoria MTB – Assessoria Organizacional está trazendo para o Brasil uma nova ferramenta de diagnóstico na área de Recursos Humanos. Trata-se de um programa de pesquisa organizacional e de times que visa analisar os aspectos positivos e negativos das estratégias, dos funcionários e dos processos das empresas. O produto é um módulo independente do focus, sistema integrado de gestão de recursos humanos, e traz dois instrumentos de pesquisas que podem ser adquiridos separadamente, um focando a organização como um todo e outro analisando as características dos times.
Essas ferramentas ajudam as organizações a determinar suas prioridades para o desenvolvimento de soluções que melhor se adequam às suas necessidades. Para isso, basta escolher as perguntas apropriadas no banco de dados do sistema ou desenvolver uma pesquisa personalizada. A análise dos resultados é feita rapidamente e, posteriormente, pode ser feito um plano de ação com as soluções para as principais dificuldades da empresa.
Segundo o diretor da MTB – Assessoria Organizacional, Egberto Prado Lopes Bastos, o nível de participação da consultoria no projeto pode ser definido previamente. “As pesquisas podem ser desenvolvidas, implementadas e mantidas pelo cliente ou pelos nossos consultores”.