Mudanças na Globo Cabo leva call center à terceirização

0
2

Luiz Antonio Viana, novo diretor geral da Globo Cabo, operadora de TV por assinatura, comunicou que uma das mudanças que pretende implantar na empresa é melhorar o atendimento ao cliente. Assim, pretende estar com o call center terceirizado já no começo do próximo ano. O ponto principal para a tercerização é a parte tecnológica, “acredito na tercerização inteligente”, informou o executivo.

O primeiro departamento a ser terceirizado será o de atendimento ao assinante. O call center da Globo Cabo emprega mais de mil pessoas e, segundo Viana, a operadora que assumir o atendimento terá de aproveitar a mão-de-obra que a empresa possui.

O diretor também informou que irá recriar o cargo de ombusdman. “É importante alguém que aponte os erros da empresa para a empresa.” Outro ponto é buscar um aproveitamento da capacidade ociosa. As redes da companhia permitem atender cerca de seis milhões de domicílios, hoje são atendidos apenas 1,5 milhões de clientes.