Mudanças no Conselho Consultivo da Anatel

0
2


O novo presidente do Conselho Consultivo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é Luiz Fernando Concon Liñares, com Emília Maria Silva Ribeiro como vice. Eleitos ontem na 88a Reunião Ordinária do Conselho, realizada na sede da Agência em Brasília, os dois exercerão mandato de um ano.

Nascido em Uberlândia, Luiz Fernando é formado pela Faculdade de Direito de Bauru e especialista em Transportes e em Regulação de Telecomunicações, ambos pela Universidade de Brasília (UnB). No Conselho Consultivo, representa a Câmara dos Deputados. Emília, representante do Senado Federal, é natural de Brasília e formada em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

O Conselho Consultivo é o órgão de participação institucionalizada da sociedade nas atividades e decisões da Agência. Os membros são designados pela Presidência da República e não são remunerados, têm mandato de três anos e não podem ser reconduzidos. Atualmente, quatro das 12 vagas que compõem o Conselho estão vagas.