Na América Latina, a festa é brasileira!

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A Copa do Mundo não começou, mas o Brasil já pode comemorar. Uma verdadeira seleção brasileira de melhores práticas de gestão de clientes se destacou em Buenos Aires, na última quarta-feira (04). O País saiu do 3º Prêmio Latam como o grande vencedor com 10 troféus, deixando para trás Colômbia com 5, México com 4 e Argentina com 3. E mais, do total de troféus que o Brasil recebeu, quatro foram de ouro, sendo um deles de Profissional do Ano para Artur Tavares. “Esse ano, o Brasil mostrou sua força na premiação que destaca as melhores práticas da América Latina. Nossos cases evidenciaram a evolução do mercado nacional que atingiu um alto grau de maturidade”, comemora Vilnor Grube, diretor da ClienteSA e vice-presidente da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, organizadora do prêmio.
Realizada esse ano durante o XIII Congresso Regional CRM & Contact Centers e com a presença de profissionais do setor de telesserviços de toda América Latina, a premiação reconhece anualmente as melhores práticas do setor de telesserviços do Brasil, da Argentina, da Colômbia e do México. Do Brasil, as empresas vencedoras foram Gol, Netshoes e Net com ouro, sendo que a última também foi prata; Home Agent e Oi – Bt Callcenter com prata; além de Tivit e Call com bronze, tendo essa última recebido dois troféus. As empresas brasileiras se pré-classificaram para participarem do prêmio após terem sido vencedoras do troféu ouro nas premiações da ClienteSA e as que recebem o troféu de Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT.
O prêmio reconheceu ainda Atento e American Express, pelo México; Emtelco e Allus, pela Colômbia; e Atento e Clienting pela Argentina. Todos os cases foram avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. No total, 22 troféus foram entregues (confira a lista). Na ocasião também foi confirmada a sede da quarta edição, que será na cidade de São Paulo, no Brasil, durante o CIC Brasil.
ALOIC
Formada por Grube Editorial – ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México), a Aloic foi criada para impulsionar a geração de cenários de intercambio, encontros, projetos conjuntos, conferências e iniciativas para fortalecer o trabalho dos membros e da indústria nos respectivos países. Da mesma forma, a entidade busca compartilhar as melhores práticas da indústria internacional.
Confira o que já saiu sobre o 3º Prêmio Latam:
País sai do 3º Prêmio Latam com o maior número de troféus, sendo quatro de ouro
Diretor da AES Eletropaulo é eleito Profissional do Ano no 3º Prêmio Latam
Com troféu Destaque, empresas carimbam passaporte para 3º Prêmio Latam
BT Callcenter é eleita Empresa do Ano no 2º Prêmio ClienteSA de Venda Multicanal
Operadora conquista troféu de Empresa do Ano no Prêmio de Excelência em Contact Center
Diretor da AES Eletropaulo comemora o troféu ouro do Personalidades ClienteSA – CIC Brasil
Saiba mais sobre a ALOIC:

Criada em 2009, a Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes formaliza esforço de parceiros, agora com sede oficial no México, consolidando a estratégia de disseminação de conhecimento na região