NEC participa da Telexpo 2004

0
1

A NEC do Brasil, empresa provedora de soluções integradas de comunicações e tecnologia da informação para operadoras, corporações e governo, apresenta ao mercado nacional, durante a Telexpo 2004, evento que acontece do dia 2 a 5 de março, em São Paulo, a plataforma IP NEAX 2400 IPX , com capacidade de até 60.000 portas, desenvolvida para atender as necessidades de convergência de redes em grandes corporações. Segundo a NEC do Brasil, com esse lançamento a empresa reforça a sua oferta em soluções para convergência IP e planeja atingir 30% de market-share na faixa de mercado da plataforma.
“A migração para a tecnologia IP é uma evolução natural que já está na pauta da empresas. Observamos essa tendência em nossa base de clientes instalada e nos antecipamos à demanda trazendo uma solução sob medida para essas necessidades”, declara o Diretor da área IP Network da NEC do Brasil, Angelino Piccolo Neto.
Entre as principais características da nova plataforma está a compatibilidade plena, ou seja, a possibilidade de trabalhar em redes híbridas, combinando comutação tradicional TDM, comutação IP-TDM ou comutação puramente IP. “Mesmo para as empresas que ainda não estão preparadas para migrar completamente para a telefonia IP, o NEAX 2400 IPX é uma alternativa viável, pois suporta a telefonia tradicional, assumindo todas as interfaces legadas e possibilitando uma migração gradativa”, ressalta Piccolo.
Se em redes físicas a mobilidade já é uma realidade tangível, nas redes sem fio (WLAN) ela pode tornar-se ainda maior. Durante a Telexpo 2004, no estande da NEC será feita também uma demonstração de todo esse potencial. Por meio do Softphone Dterm SP 30, telefone baseado em software IP que opera em um notebook conectado via High Security Wi-Fi, será possível realizar uma ligação telefônica IP com completa mobilidade ao redor do estande e ativar uma sessão de videoconferência para uma reunião virtual, utilizando-se recursos gráficos.
Outra novidade é a nova série i de telefones digital e IP Dterm da NEC, modelos com 8, 16 ou 32 teclas programáveis. Através do console de expansão de teclas (terminal DSS), mais de 60 teclas de acesso direto aos ramais, linhas-tronco e facilidades são disponibilizadas. Além disso, a solução permite uma interface direta para o head-set, caso seja usado em Contact Center. O Dterm i IP já possui interface IP nativa e está pronto para trabalhar exclusivamente em redes IP sem necessidade de hardwares ou softwares adicionais. Na versão digital, a ferramenta pode também agregar funções de um terminal IP com o simples acréscimo de um adaptador IP, sem necessidade de substituição do aparelho digital.