Nem sempre é preciso reinventar a roda

0
2
Ao olhar para o mercado, é nítida a mudança de poder. Não apenas como forma de se destacar, mas até mesmo por necessidade, as empresas estão compreendendo que quem define, hoje, o canal de atendimento não são mais elas, mas sim o consumidor. Assim, a adoção do SAC 2.0 por meio de plataformas multicanais é cada vez mais frequente no mercado e a tendência é só aumentar, bem como os investimentos na área, já que a escala de atendimento cresce junto à expansão dos canais, segundo Eduardo Prange, Chief Business Officer da Seekr. E como esse está cada vez mais mobile, não resta outra saída a não ser investir também nesse canal. “Nos últimos anos, as soluções para atendimento mobile vêm obtendo maior abertura dentro das grandes companhias.”
A vantagem, na avaliação do executivo, é que soluções desenvolvidas em plataformas multicanais permitem uma maior interatividade entre as marcas e seus clientes, além de proporcionar mais agilidade e privacidade nos atendimentos, o que aumenta o nível de satisfação dos consumidores. “Tais soluções viabilizam o atendimento simultâneo, promovendo a redução de custos operacionais nas empresas.”
Diante disso, uma das formas encontradas pelas empresas para facilitar esse contato mobile é se utilizar de um app que está presente no cotidiano dos clientes, o WhatsApp. No entanto, um dos principais desafios é adotar um atendimento pelo Whatsapp  sem possuir uma ferramenta capaz de dar vazão à grande escala de atendimento vinda com a abertura do novo canal, segundo Prange. Para atender essa demanda, a Seekr integrou o aplicativo em sua plataforma de SAC 2.0. Com isso, é possível visualizar dentro da plataforma todas as interações de consumidores sem precisar utilizar o aplicativo no mobile.
A proposta com a integração é aproximar marcas e pessoas e qualificar relacionamentos. “Não queremos ´reinventar a roda´ desenvolvendo novas soluções e aplicativos, mas sim qualificar os relacionamentos entre empresas e clientes por meio de uma plataforma multicanal, capaz de absorver os principais canais utilizados pelos consumidores atualmente”, explica o CBO, destacando que o grande diferencial da solução é a multifuncionalidade. “Por meio da plataforma, empresas podem oferecer assistência e respostas rápidas aos consumidores, além de acompanhar o desempenho da equipe de atendimento por meio de relatórios de SAC 2.0.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDebater para evoluir
Próximo artigoNesse jogo, todos vencem