NetCallCenter otimiza atendimento via chat da americana Sabre

0
13


O Sabre, empresa norte americana provedora de tecnologia serviços e marketing para a indústria de viagens e turismo, adotou a solução NetCallCenter Chat como aliada no atendimento ao cliente. Com o desempenho demonstrado pelo software para web center no Brasil, as filiais da América Latina resolveram aderir à solução que se encontra atualmente em processo de implementação em países como México, Chile, Argentina, Venezuela, entre outros.



A migração dos clientes para o atendimento via internet foi bem aceita e, atualmente, 15% das chamadas recebidas pela empresa no Brasil são referentes ao chat. Em média, cinco operadores dos 25 utilizam a solução, revezando entre telefone e atendimento on line. Com isso, o stress e o desgaste que as chamadas telefônicas causam não afetam os atendentes. O Sabre atende três mil clientes em todo o Brasil e as cidades que mais utilizam o serviço são Porto Alegre e Brasília.


A executiva Maria Elisa Carneiro, supervisora do Help Desk, diz que “o software se comporta de maneira simples, tornando o trabalho mais agradável, dinâmico e fácil. Com telas claras e práticas, o operador procede de uma maneira organizada para realizar o atendimento. Já experimentamos outras soluções, mas a que melhor se adaptou aos padrões exigidos e estabelecidos pelo Sabre foi a apresentada pela NetCallCenter”, complementa.


A divulgação do atendimento on-line foi feita boca a boca, através de treinamentos que o Sabre Brasil oferece em suas salas de treinamento aos seus clientes, eventos e também através de comunicados enviados pelo departamento de marketing via email. A opção de Chat foi bem aceita, fidelizando clientes que se comunicam pelo canal assiduamente, sendo esse um meio simples e eficaz para solucionarem dúvidas e questionamentos.