Netcenter espera crescer 25% em 2008



Por conta dos novos clientes e dos investimentos em expansão, a Netcenter, empresa especializada em outsourcing e infra-estrutura de redes de TI, espera um crescimento de 25% em 2008 no faturamento. O foco da empresa será voltado principalmente para outsourcing, incluindo nesse segmento as soluções SDNet (service desk) e Nocnet (missão crítica).


Um dos mercados que deve impulsionar este crescimento é o de São Paulo. A empresa já possui hoje uma carteira de clientes na capital que lhe permitiu conhecer as necessidades locais ao longo dos últimos dois anos. “Pretendemos expandir a atuação em São Paulo, sem deixar de lado o mercado carioca, que é onde temos experiência de 13 anos”, explica Cláudio Medeiros, diretor-presidente da empresa. Em 2007, a Netcenter incrementou a receita em 20%, graças aos novos contratos conquistados nos segmentos de assistência médica, óleo e gás, indústria, advocacia, engenharia, entre outros.


Para ampliar o atendimento, a companhia inaugurou na segunda quinzena de dezembro um novo Centro de Operações de Infra-estrutura de TI, estrategicamente localizado na região central do Rio de Janeiro. Com 100 metros quadrados, o centro de excelência em suporte concentra todas as atividades de Service Desk e NOC e busca consolidar a experiência da companhia em serviços gerenciados.


Para operacionalizar esse centro, a Netcenter modernizou as instalações, implantou nova central telefônica e investiu em equipamentos e pessoal. A empresa ainda passou a utilizar solução CTI (Computer Telephone Integration) para melhor atender os clientes. “Esse investimento vai proporcionar não só a chegada de novos parceiros como a melhoria dos serviços para aqueles que já estão conosco”, explica Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima