Network1 traz telefonia IP da 3Com para o Brasil

0
3



A Network1 traz para o Brasil as novas linhas de telefonia IP da 3Com. Com os modelos VCX Connect 100 e 200, a distribuidora espera ampliar a gama de produtos comercializados para oferecer um portfólio diversificado à sua rede de parceiros.


O VCX Connect é uma plataforma integrada, que possibilita controle de chamadas e mensagens unificadas em telefonia IP baseada no Protocolo SIP  (Session Initiation Protocol), em um único servidor. A linha engloba duas versões, o VCX Connect 100 e o 200, o primeiro atende empresas com 30 a 100 usuários, já o segundo oferece desempenho mais robusto com até 250 usuários. “O diferencial desses produtos é que eles são baseados no protocolo SIP, que permite conexão com equipamentos de outras fabricantes, sem que o cliente perca o investimento já realizado”, explica Maycon Dantas, Consultor de Projetos na Network1.


A aposta da Network1 em telefonia IP vem de encontro com uma tendência de mercado. Segundo dados da Frost&Sullivan, em 2008, este setor deve registrar um crescimento de mais 18,3%, em relação ao ano passado, e as vendas devem chegar a 361.788 linhas de IP.