O canal para quem respira cliente.

Nexus promove virtualização no data center da Ativas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O data center da Ativas, empresa do Grupo Asamar, é um dos primeiros no Brasil e na América Latina a adotar a solução Nexus 5000 da Cisco. Com investimento US$ 2 milhões, o data center tem previsão de iniciar suas operações no início de 2010. As obras de construção do empreendimento, em Belo Horizonte, já começaram.


A tecnologia da Cisco possui a funcionalidade VSS (Virtual Switching System), presente nas camadas do core (núcleo de rede) e de distribuição. Ela permite que os equipamentos redundantes centrais funcionem como um único switch virtual e o processamento de todo o tráfego de dados seja igualmente compartilhado entre eles. Com a capacidade de processamento duplicada, a tecnologia possibilita à Ativas oferecer a seus clientes maior confiabilidade e contingência de rede, além de maior facilidade no gerenciamento do ambiente.


“Acreditamos que através das funcionalidades de virtualização o data center da Ativas vai também operar de modo otimizado no consumo de recursos, como energia elétrica, sendo uma operação mais ecologicamente correta – comenta Marcelo Menta, Gerente Regional de Vendas da Cisco do Brasil. “É muito importante para a Cisco fazer parte dessa iniciativa. A Ativas está posicionada para oferecer serviços com tecnologias de ponta a seus clientes”, conclui Menta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima