No controle do absenteísmo

0
12
A TopMed e a Total Life estão lançando no mercado a TopJob, solução com características interativas e baseada em plataforma web para auxiliar as empresas no controle e gestão do absenteísmo, aumento de produtividade e cuidado com a saúde do colaborador. Unificando o serviço de saúde ocupacional com o de acompanhamento e orientação à saúde, além de monitorar as ausências, poderá reunir o registro médico da medicina do trabalho com o prontuário da central de orientação médica, permitindo ações preventivas ou de acompanhamento logo após a ausência. O objetivo é reduzir faltas e promover o rápido retorno dos afastados ao trabalho.
A solução foi criada para atender a demanda de empresas com uso intensivo de mão de obra, nas quais as ausências por problemas de saúde representam um desafio à gestão e um grande prejuízo operacional. Entre as mais impactadas, estão as indústrias e as empresas de serviços, como as de call center, redes de varejo, manutenção e segurança, entre outras. Do ponto de vista comercial, a solução é acessível para organizações de todos os portes, já que seu sistema de cobrança está baseado no número de vidas incluídas no programa.
“Pela primeira vez os gestores de RH terão à sua disposição um serviço que atende ao dilema gerado pelo absenteísmo nas empresas, tratando de forma abrangente as relações de causa e efeito no que tange às questões de saúde do trabalhador”, explica Paulo Salvi, diretor superintendente da TopMed. Segundo o executivo, a TopJob contribui ao mesmo tempo para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e para a redução dos custos do plano de saúde. Isto porque disponibiliza um serviço de orientação a saúde 24 horas por dia a todos os colaboradores (doentes ou não), para tirar dúvidas e até atender emergências, provido por profissionais da área da saúde.