Nortel amplia testes de interoperabilidade multimídia

0
1

A Nortel Networks anunciou o estabelecimento de novas parcerias para seu programa de testes de interoperabilidade multimídia, visando prover flexibilidade para a instalação de redes de voz sobre IP (Protocolo de Internet) e viabilizar a interoperabilidade com outros fornecedores. Entre os novos parceiros, encontram-se: Aepona Ltd., BroadSoft, Leapstone Systems, Pactolus, Paradyne, Personeta e sentitO Networks.
Inaugurado em maio de 2003, o programa de testes de interoperabilidade de tecnologia de voz sobre IP e multimídia tem como objetivo ajudar a acelerar o tempo de lançamento no mercado de novos serviços multimídia baseados no protocolo SIP (session initiation protocol) e de voz por pacotes. Caberá aos novos associados compatibilizar os softswitches superclasse Succession Communication Server (CS) 2000 e o Multimedia Communication Server (MCS) 5200, ambos da Nortel Networks, com gateways e acessos de terceiros, assim como com plataformas de prestação de serviços baseados no protocolo SIP.
Os testes de interoperabilidade são realizados nos laboratórios da Nortel Networks, configurados para representar redes de operadoras verdadeiras e instalações de clientes. Os laboratórios de interoperabilidade da Nortel Networks se localizam nos Estados Unidos, Canadá e China e apoiam iniciativas de múltiplos fornecedores em âmbito mundial. O MCS 5200 da Nortel Networks é um servidor de aplicações e de mídia baseado no protocolo SIP. Fundamenta-se em arquitetura aberta, baseada em padrões da indústria, assim como em software e hardware disponíveis comercialmente, capacitando provedores de serviços para a oferta de aplicações multimídia e de colaboração para os mercados empresarial e de consumo.