Nortel anuncia produtos para serviços IP seguros

0
6

A Nortel Networks anuncia nova categoria de produtos e tecnologia desenvolvidos para viabilizar a alteração na estratégia de redes do mercado corporativo. A empresa irá associar o roteamento dinâmico e as Redes Privadas Virtuais (VPN) em um só dispositivo, com objetivo de prestar serviços IP com segurança e tornar possível a redução substancial do custo total da rede —  de até 70% com base nos produtos da Nortel Networks.

 


Fazem parte deste projeto o lançamento dos gateways Contivity 1010, 1050 e 1100 para pequenas filiais, escritórios residenciais e pequenas empresas cujos requisitos incluem aplicações de acesso remoto à rede VPN e do tipo “site para site” ou conectividade simples à internet. Já para os escritórios de porte médio e grande, os gateways Contivity 1700 e 2700 oferecem toda a funcionalidade e o dobro do desempenho dos gateways Contivity 1600 e 2600, pelo mesmo preço.


 


“A tecnologia de roteamento seguro da Nortel Networks atende uma importante exigência das empresas por roteamento avançado de alta segurança, com oferta de escala e bom custo/benefício”, avalia o vice-presidente de infra-estrutura corporativa do Yankee Group, Zeus Kerravala. A Nortel estima ainda que as empresas em fase de construção de novas redes possam economizar até 50% nos custos de instalação, em comparação com outras soluções, em virtude da consolidação de todos os serviços IP em uma única plataforma.