Nortel apresenta versão 3.0 do BCM

0
6


A Nortel Networks lançou a versão 3.0 do gerenciador Business Communications Manager (BCM), que agora oferece suporte à função resposta interativa por voz e ao protocolo IPSec, maior capacidade da estação TDM e outras melhorias que contribuem para o aumento da receita e a redução dos custos em pequenas e médias empresas e em filiais de grandes companhias.


A casa de espetáculos House of Blues Concerts do Canadá, fez a atualização de seu sistema com a nova versão do BCM, pois procurava flexibilidade e capacidade mais robustas. Com a utilização da ferramenta a empresa passou a oferecer suporte a 35 usuários e tem planos para instalar e conectar soluções BCM em todos os seus locais de operação visando criar uma rede de voz contínua pela discagem de quatro dígitos.


“Nossos agentes de reservas de Vancouver podem usar seus telefones IP e nossa rede para se conectarem a nosso escritório em Toronto, usando um número local da cidade. Isso facilitou nossas relações comerciais e aumentou o número de reservas e a nossa receita”, disse Howie Gold, gerente de tecnologia e sistemas de informações da House of Blues Concerts Canadá.



O BCM é uma plataforma de aplicações que integra funções de roteamento de dados, como KSU/PBX, gateway VoIP e qualidade de serviço (QoS), em uma única solução. As empresas podem oferecer acesso a uma ampla gama de informações para os usuários por meio de simples resposta ao acionamento das teclas do aparelho de telefone. “Com o BCM, a eficiência da rede aumenta, os custos de treinamento e com pessoal são reduzidos e viabiliza-se o gerenciamento remoto através de uma única interface, além de se contar com proteção real aos investimentos já feitos”, diz Nick Pegley, vice-presidente e gerente geral da área de serviços corporativos IP da Nortel Networks.