Nortel e Microsoft fecham parceria

0
4



Nortel e Microsoft anunciam a disponibilidade de quatro novas soluções conjuntas de comunicação unificada (UC), desenhadas para transformar a forma como as pessoas em todo o mundo se conectam, comunicam e compartilham dados. Os produtos incluem a suite de comunicação unificada Converged Office, Multimedia Conferencing e soluções para escritórios e provedores de serviços hospedados. Com estes novos produtos, as empresas têm comercializado até o momento 10 soluções como parte da aliança para inovação nas comunicações, anunciada há menos de dois anos.


“Com o lançamento, as empresas podem agora programar ferramentas por meio de uma solução sob demanda, ajudando a acelerar a adoção das comunicações unificadas. Os clientes podem escolher entre um diversificado portfólio em comunicações unificadas e serviços profissionais com diferenciais competitivos como interface amigável, simplicidade por meio de uma arquitetura comum, flexibilidade na implementação e a tranqüilidade para suportar UC para centenas de milhares de usuários”, explica Marcos Oliveira, diretor de canais do segmento corporativo da Nortel.


“Esperamos continuar impulsionando a adoção de comunicações unificadas em 2008. Durante o próximo ano, estenderemos o alcance da nossa colaboração de UC para incluir áreas como integração de contact center e uma mescla de soluções híbridas e completas”, comenta Gurdeep Singh Pall, vice-presidente corporativo do Grupo de Comunicações Unificadas da Microsoft.


Como próxima fase do projeto, as corporações planejam focar nas soluções: Fully Hosted Unified Communications, que oferece a mesma experiência das soluções Converged Office, incluindo voz, conferências e mensagens unificadas; e integração de contact center, que integra a aplicação da Nortel de contact center, com Office Communications Server.