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Nortel inaugura Centro de Atendimento de Excelência


A Nortel anunciou a inauguração do novo Centro de Atendimento de Excelência (CoE) da Nortel, localizado na Cidade do México. No centro, mais de 300 profissionais, recém-contratados, terão como objetivo o fornecimento de serviços e soluções de telecomunicações a prestadoras de serviços, na América do Norte, América Latina, Caribe e Europa. A Nortel pretende investir cerca de US$ 38 milhões no CoE, nos próximos cinco anos. O foco se concentra nas áreas de engenharia de redes de nova geração (NGN), soluções VoIP, multimídia, bancos de dados e tecnologias de rádio-freqüência para operadoras e prestadoras de serviços.

O centro contará com ferramentas tecnológicas e processos de qualidade, a exemplo de Lean Six Sigma, além de o que há de mais moderno em tecnologia da Nortel. O centro dará suporte a atividades de engenharia de rede e gestão de pedidos, assim como operações de campo, a exemplo de disponibilização e aplicação de integração remota de software. A Nortel pretende contratar recém-formados por universidades públicas e privadas do México, para integrar o quadro de funcionários do centro.

“Este é um grande momento para a Nortel, pois continuamos transformando nossas operações, aumentando sua eficiência e concentrando-as em nossos clientes”, aponta Joel Hackney, vice-presidente sênior da área Global de Qualidade e Operações da Nortel. “Permanecemos firmes no nosso compromisso de continuar proporcionando os mais altos níveis de qualidade a nossos clientes a um custo competitivo, assim como de assegurar a maximização dos investimentos em nossos recursos”, finaliza.

Este novo Centro de Excelência da Nortel está reunido ao Centro VoIP de Excelência, que já opera no México há mais de um ano, sob a direção atual de Rafael Velasco.

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