Nortel lança linha de equipamentos de rede

0
3

A Nortel Networks anunciou sua estratégia de transformação de redes, que capacitará provedores de serviços e operadores a cabo para a convergência de suas múltiplas redes de comunicações no Protocolo de Internet (IP) e que possibilitará a redução de custos e crescimento através da prestação de importantes serviços IP. Lançada na Carrier Inform 2004, conferência mundial realizada pela Nortel Networks, a série Multiservice Provider Edge (MPE) 9000 da empresa é uma nova linhagem de equipamentos de rede e integra a categoria multiservice edge que procura resolver as deficiências críticas dos atuais roteadores, ou seja, confiabilidade da rede, capacidade de expansão de serviços e priorização de tráfego.
A arquitetura da série MPE 9000 incorpora inovações tecnológicas, tornando possível a convergência dos serviços de voz, dados, multimídia e wireless em uma única rede fundamentada na comutação MPLS (multi-protocol label switching). A série MPE 9000 da Nortel Networks estará disponível a partir do quarto trimestre de 2004, e é o primeiro produto a ser anunciado de uma família de equipamentos IP multisserviço, cujo projeto é compatível com a visão da Nortel Networks para redes IP caracterizadas por flexibilidade.
De acordo com o Yankee Group, esta nova categoria deverá crescer quase duas vezes mais que todo o segmento mundial edge IP, taxa anual composta de crescimento prevista (CAGR) de 18,8%, até o patamar de US$ 4,3 bilhões em 2008.