Nortel lança programa de UC

0
0



A Nortel apresentou programa-piloto de Comunicações Unificadas (UC – do inglês Unified Communication), dirigido às empresas da América Latina, com o qual usuários e administradores de TI terão acesso a serviços, hardwares e ferramentas de gestão, que podem ser instaladas dentro da própria infra-estrutura da companhia, sem a necessidade de investimentos adicionais.

 

O novo programa integra o hardware da Nortel e o Microsoft Office Communications Server (OCS) 2007, independente de qual seja o provedor usado pela companhia. Os colaboradores podem agregar recursos de voz, vídeos e dados, unificando as soluções da Microsoft aos aplicativos dos computadores dos escritórios. Durante o período de teste, a Nortel oferece ainda às empresas serviços de consultoria, desenvolvimento e implantação, bem como serviços de suporte técnico e administração do projeto, treinamento e hardware.

 

“Nosso objetivo é dar oportunidade para que empresas de todos os tamanhos e regiões desfrutem das facilidades de UC. Nossa aliança com a Microsoft é exclusiva e hoje contamos com mais de 800 clientes em nosso portfólio e mais de um milhão de licenças vendidas. Isso demonstra nossa atuação e a forte penetração em empresas de todo mundo. Entendemos que a comunicação e a tecnologia da informação são convergentes e que o software é a chave para agilizar os processos e negócios”, afirma Alejandro Bourg, diretor de Aliança de Comunicações Inovadoras (ICA) para Nortel na America Latina.

 

De acordo com Rita D´Andrea, diretora de Vendas de Mercado Corporativo da Nortel, com o uso das soluções de UC as empresas podem alcançar anualmente uma receita adicional, por colaborador, de aproximadamente 6,3%. “Os colaboradores têm um incremento de até 20 vezes em seu desempenho e aumentam em até sete vezes suas habilidades de resiliência. Sem contar o incremento da produtividade em aproximadamente 18%, resultando não apenas na satisfação dos colaboradores, mas também no retorno sobre o investimento (ROI) de até 178%”, destaca.