Nortel Networks e Avici Systems anunciam relacionamento estratégico

0
2

A Nortel Networks e a Avici Systems fizeram um acordo estratégico, com prazo de três anos, segundo o qual caberá à Nortel Networks integrar, vender e prover suporte aos roteadores básicos da categoria de operadora da Avici, tornando-os parte de suas soluções de convergência de rede, baseadas na tecnologia IP (Protocolo Internet). Além disso, a Avici passará a ser o parceiro preferencial da Nortel Networks no campo de roteadores básicos IP, em âmbito mundial. Esta união da Nortel Networks e da Avici viabilizará soluções integradas, prontas para o mercado e especificamente ajustadas para aplicações de convergência fixa/wireless, baseadas na transmissão de voz sobre IP (VoIP), assim como de aplicações de dados de operadora.

Como parte do acordo, a Avici e a Nortel Networks pretendem empreender atividades conjuntas de marketing, de desenvolvimento de soluções e de colaboração tecnológica. Inicialmente, estas atividades objetivarão a gerência de serviços e a integração de operações, aspectos necessários para viabilizar a convergência perfeitamente integrada de redes multisserviços através de uma base IP/MPLS (multi-protocol label switching), além do suporte associado para novos serviços IP/MPLS.

As empresas devem iniciar imediatamente a integração dos produtos da Avici no sistema Preside Management da Nortel Network, no que diz respeito a operações básicas, administração, manutenção e suporte de provisionamento (OAM&P), visando a disponibilização de uma solução perfeitamente integrada e completa para seus clientes.

Ainda em relação a este acordo, a Avici deu à Nortel Networks uma garantia de compra de 800.000 de suas ações ordinárias, a um valor de exercício de aproximadamente US$ 8,00 por ação. Esta garantia poderá ser exercida, após um período de sete anos, mas este direito poderá ser acelerado, se a Nortel Networks obtiver certos índices de desempenho.