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Nortel realinha estratégia de mercado SMB


A Nortel introduz novas ofertas de produtos e soluções simplificadas no programa SMB (Small and Medium Businesses) para pequenas e médias empresas. O objetivo é dar melhor suporte aos atuais revendedores SMB, ampliar a base de parceiros de canal e promover a evolução para redes convergidas e comunicações baseadas no protocolo de Internet (IP) a medida que as necessidades de negócios mudam.

De acordo com sua estratégia, sua base de revendedores de valor agregado (VAR), tanto novos como existentes, agora tem acesso a pacotes SMB de voz e dados que atendem às exigências, aos desafios e aos orçamentos específicos das pequenas empresas. Além disso, a Nortel também lança um programa racionalizado de afiliação rápida cujo objetivo é ajudar a reduzir o custo de entrada e o tempo de chegada no mercado para parceiros de canal novos e existentes, que comercializarem o Business Communication Manager (BCM) 50 da Nortel.

“Esta nova iniciativa da Nortel demonstra seu compromisso com o mercado de pequenas e médias empresas e com os parceiros de canal que atendem a estes clientes”, disse Ken Presti, analista de estratégias da Presti Research and Consulting. “Ao se fundamentar no BCM50, a Nortel racionalizou os processos de treinamento e estabeleceu soluções SMB pré-definidas que podem ajudar os parceiros de canal a repassar o valor da convergência IP para os clientes deste mercado”, completa.

As simplificações, feitas pela Nortel na sua estratégia para este mercado, vão dar mais impulso à sua iniciativa IPT 1-2-3, recentemente anunciada, que visa oferecer opções simples e fáceis de instalar, ajudando as empresas com a migração ou atualização para a telefonia IP, no ritmo conveniente para cada um e a um custo mais acessível.

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