Nortel tem novo diretor de planejamento

0
1



A Nortel Brasil acaba de nomear José Luiz Malavazi como diretor de planejamento e alianças estratégicas. O executivo terá como principal missão conduzir o processo de reposicionamento da companhia no Brasil, seguindo as diretrizes globais da multinacional. Uma das metas para o final deste ano e início de 2008 é prospectar parcerias com empresas locais, tanto na área de prestação de serviços para o mercado de telecomunicações, como para fabricação de equipamentos, especialmente, para pequenas e médias empresas.

 

“Estamos abertos a negociações. Devemos prospectar potenciais fabricantes para produzir no país e atender o mercado PME. Sem deixar, é claro, de atender bem as grandes corporações que compõem a maior parte da nossa carteira atualmente”, afirma Malavazi.

 

A criação do cargo faz parte do plano de crescimento da Nortel no país, através da formação de parcerias, desenvolvimento de tecnologias 4G e avanço no mercado de pequenas e médias empresas – PME.

 

Segundo o executivo, a área de prestação de serviços da Nortel passará por uma integração, o que deve lhe conferir um novo impulso. “Queremos ampliar nosso leque de serviços oferecidos para operadoras e empresas de todos os portes. As parcerias em serviços também serão bem-vindas”, afirma.

 

Malavazi atua na Nortel há 10 anos, sendo que em seu mais recente cargo, esteve à frente das principais contas da empresa. Formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp, o executivo atuou no CPqD – Telebras, Philips e Odebrecht.