Nossa Caixa na maratona dos SACs

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O SAC da Nossa Caixa acompanhou o clima de mudanças, com a nova lei que regulariza os SACs. Segundo Telma de Lourdes Pontes Arias, gerente da divisão de negócios por telefone, a central iniciou as atividades no dia 1º de dezembro de 2008 prestando os mesmos serviços, contudo, a estrutura foi adaptada ao novo período de 24h por dia, 7 dias por semana. “Com o aumento da quantidade de funcionários e a adequação na jornada de trabalho, essa foi a mudança mais custosa”, completa.

 

Por decisão estratégica da diretoria, o SAC da Nossa Caixa terceiriza os serviços de infra-estrutura e tecnologia, “porém no contrato celebrado com nosso parceiro estão previstos aumentos e alterações e estas mudanças foram comtempladas dentro disso”, explica Telma. A gerente afirma ainda que os custos com as implementações não serão repassados aos clientes.

 

Telma comenta que o Decreto 6523 reforça ainda mais a preocupação de atender bem os clientes e promover o aprimoramento contínuo dos produtos e serviços oferecido pela instituição. “Acreditamos que a nova lei veio para traçar horizontes para o atendimento telefônico, contribuindo para o aumento da qualidade em todos os setores envolvidos”, conclui.

 

O SAC do banco também passou a funcionar por meio do telefone 0800 722 15 18. O novo número é válido para ligações realizadas de qualquer local do Brasil. Por meio dele, o cliente receberá atendimento personalizado para obter informações, cancelar produtos e serviços e fazer reclamações. Para cada reclamação e cancelamento o sistema gera um número de protocolo. O dado ficará armazenado por até dois anos no banco e poderá ser solicitado a qualquer momento pelo cliente e órgãos fiscalizadores. Os atendimentos serão gravados e a reprodução poderá ser solicitada por até 90 dias. Neste caso, o banco enviará as informações ao solicitante por meio de correspondência, num prazo máximo de 72 horas.