O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Novas soluções IP da Nortel

Embora não tenha feito um lançamento oficial, a Nortel está divulgando ao mercado uma nova solução que, destinada às corporações, beneficia também o mercado de callcenter. Trata-se de um pacote formado por um hardware – a placa IP Line Side – que, aliado a um software com interface USB instalado no Windows 98, por exemplo, transforma os PCs com kit multimídia em um terminal telefônico.

Com um sistema adicional, o Passport, seu roteador de rede, a empresa pode operar com ramais extendido a filiais instaladas em locais remotos, otimizando as redes de transmissão de dados. Aqui, ele precisa de outro hardware, a placa ITG. “A grande vantagem operacional do sistema é permitir às empresas de callcenter atenderem ligações interurbanas como locais, caindo do degrau 4 para 1”, explica Marcelo Bizzi, gerente de Marketing da Nortel.

Ele exemplifica que uma empresa com sites em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador instalou em seu callcenter uma rede corporativa para atender as chamadas de clientes espalhos por todo País e obteve redução de R$ 1 milhão/mês, com um volume de ligações de 7 milhões de chamadas/mês.

A grande vantagem, de acordo com o executivo, é que a implementação desta tecnologia é permitida com a evolução de seu principal produto, o Meridien, lançado em 1975. “Sempre nos comprometemos como filosofia apresentar novas soluções ao cliente preservando seus investimentos”, comenta.

Estes novos produtos lançados pela Nortel são fruto da aquisição e absorção do know-how da Bay Networks (dados) e da Micom, solução de multiplexadores de gatway de voz sobre IP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima