Nuveto lança portal para apoiar parceiros no Brasil

Objetivo é assegurar maior integração e capacitação ao viabilizar informações sobre soluções e estratégias e disponibilizar treinamentos técnicos e comerciais

0
48
Raquel Lopes, diretora de canais da Nuveto
Raquel Lopes, diretora de canais da Nuveto

A Nuveto lança portal dedicado para a capacitação de parceiros. “O objetivo é estar mais próxima destas empresas, oferecendo acesso às informações sobre produtos e serviços, bem como incentivar o aperfeiçoamento por meio de treinamentos comerciais e técnicos. Além de maior integração entre eles para troca de conhecimentos e eventuais parcerias na geração de negócios”, detalhou Raquel Lopes, diretora de canais da Nuveto.

De acordo com a executiva, a decisão de investir no portal objetiva maior integração com os profissionais das empresas-parceiras, “motivando-os a participar das ações propostas pela companhia e a fazerem os treinamentos necessários para garantir excelência no atendimento aos clientes, A Nuveto se baseou em seu entendimento sobre os desafios do mercado, que muitas vezes impedem os profissionais de participarem em horários pré-estabelecidos on-line ou presencialmente, em reuniões e treinamentos”.

O Portal de Parceiros da Nuveto, foi desenvolvido pela equipe da Mex Consulting na plataforma Beedoo, a fim de entregar um ambiente amigável e de fácil navegação, inspirado nas redes sociais para favorecer maior interatividade e colaboração. Além disso, todos os treinamentos, vídeos e conteúdos disponibilizados geram pontos e benefícios por meio de uma estratégia de gamificação, a fim de engajar os profissionais na estratégia de negócios da companhia, para a venda da solução da Five9 no Brasil.

Para acessar, cada usuário recebe um login e senha únicos e pode utilizar uma biblioteca de conhecimento com possibilidade de filtros e busca por categorias e tipo, facilitando a localização do conteúdo. Os revendedores encontram também dashboards com indicadores de performance e podem acompanhar campanhas e novidades, monitorar o desempenho e a evolução dos seus níveis de capacitação e conhecimento técnico, para que possam reavaliar e revisar constantemente as estratégias.

“Agora damos prioridade ao relacionamento com os canais pelo portal, onde disponibilizamos documentos padronizados, modelos de propostas, apresentações e discussões sobre novos negócios”, explica Raquel. Para facilitar a participação, alertas são programados e enviados sempre que um novo documento, treinamento, evento ou prospect é incluído. O portal permite ainda a criação de grupos de discussão específicos, seja com a participação de áreas da Nuveto, ou entre os próprios profissionais de acordo com seus objetivos, necessidades e afinidades.

A plataforma Beedoo permitiu que o projeto fosse customizado tanto na identidade visual como na divisão das categorias, nomenclaturas e comunicação. A equipe da Mex Consulting também foi importante para que o sistema de gamificação fosse implementado de forma personalizada. “A gamificação foi desenvolvida para incentivar as interações de forma leve, com o intuito de premiar os mais engajados com diferentes pontuações de acordo com suas participações em treinamentos e workshops, além da absorção dos conhecimentos ser sempre testada com quizes e testes-relâmpago”, informa Ingrid Sousa, consultora da Mex. Além disso, também ganham pontos por acessar documentos e acelerar processos de vendas, entre outras ações. As pontuações alcançadas são zeradas a cada seis meses para dar a todos a oportunidade de competir e se aperfeiçoar.

“Trabalhamos em total sinergia com a equipe de Canais e de Marketing da Nuveto no desenvolvimento do portal e em sua gamificação, que conta com três categorias: Nuveto Little, Nuveto Middle e Nuveto Expert. Além disso, permite também que eles compartilhem seus artigos e outras publicações do portal no LinkedIn ou os envie para clientes e prospects”, acrescentou Álvaro Manzione, founder da Beedoo.