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O amadurecimento da Inin no Brasil

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A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções IP unificadas para comunicação corporativa, anunciou ontem (18) os resultados atingidos em 2012, a inauguração da nova sede nacional e seus planos para 2013. O country manager da empresa no Brasil,  Eric Lieb contou que, esse ano, a Inin conquistou 10 clientes e que a equipe passou de cinco para dez pessoas. Além disso, a rede de parceiros inclui, agora, cinco empresas.

 

Ele também destacou a inauguração da nova sede nacional. “Investimos R$ 1 milhão num amplo espaço na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo”, revelou. Mais do que acolher a crescente equipe da companhia, a sede conta com o primeiro Centro Latino-Americano de Treinamento da Interactive Intelligence. Para Lieb, o crescimento sustentável está baseado em constantes investimentos e ações na área educacional. “O centro irá garantir a atualização constante dos profissionais que trabalham com nossas soluções. Quem passar por este espaço de aprendizagem teórica e hands-on irá ajudar as corporações usuárias a explorarem ao máximo a inteligência da nossa solução”, explica.

 

Em termos de investimento, outra iniciativa aconteceu no meio do ano, quando a Inin investiu R$ 2 milhões para trazer ao Brasil a oferta de CaaS (Communication-as-a-Service). Neste modelo, as licenças do software CIC 4.0 são armazenadas em servidores próprios, instalados – juntamente com a infraestrutura de comunicação e de storage – em modelo de colocation, no data center da Alog de Tamboré, em São Paulo. “De agosto para cá, 50% das novas propostas comerciais no Brasil seguem o modelo CaaS”, detalha Lieb.

 

METAS

Lieb também revelou planos ambiciosos para 2013. “Esperamos fechar o ano com cinco novos parceiros de canal, atingindo o total de 10 integradores de soluções”, contou. Em relação ao universo atendido pela Inin, o executivo quer conquistar 20 clientes, chegando ao total de 30 grandes usuários. Segundo Lieb, estão surgindo muitas oportunidades em empresas que utilizam soluções antigas de mercado. “Diante da feroz competição entre os prestadores de serviços de contact center, as corporações estão buscando novas e avançadas soluções, uma onda tecnológica capaz, de fato, de oferecer a melhor experiência para o cliente final”, pontua.

 

Em termos de inovação tecnológica, Lieb acredita que o mercado deverá investir em suítes mais completas, capazes de realmente aumentar a inteligência da interação com o cliente final. “Uma das soluções que deverá se destacar em 2013 é o Interaction Analyzer, uma ferramenta de análise de voz em tempo real para as operações do contact center”. Outra solução que deverá conquistar clientes em 2013, na visão do country manager, é Interaction Mobilizer. “Esse software foi construído para mudar a forma de interação com o contact center por meio do celular”, enfatiza Lieb.

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