O avanço da Alcatel-Lucent Enterprise

0
13
A divisão Enterprise da Alcatel-Lucent apresentou novos recursos das ferramentas de comunicação. A suíte OpenTouch 2.0 oferece um conjunto de funcionalidades para as comunicações unificadas e colaboração, concebidos para dois perfis de usuários: ‘multimídia’ que precisam aderir ao novo estilo de trabalho colaborativo e com total mobilidade, e os usuários de telefonia tradicional e que estão no escritório, mas que necessitam de respostas rápidas e interações ágeis. As novas capacidades suportam vídeo nativamente, integram-se naturalmente à área de trabalho e expandem a experiência da mobilidade.
A suíte traz o OpenTouch Conversation for PC reúne áudio, vídeo e conferência via web em uma única interface com ferramenta de mensagens instantâneas e experiência no gerenciamento de presença. O OpenTouch Connection é a interface do usuário no desktop para telefonia, principalmente para aqueles que utilizam intensivamente o aparelho na mesa, aproveitando as principais ferramentas de UC&C, como mensagens instantâneas, soluções de presença e conferências de áudio. Já o OpenTouch Conversation for Web aumenta as opções de comunicações unificadas incluindo os clientes e parceiros com apenas um clique.
Operacionalmente, a escalabilidade da plataforma OpenTouch 2.0 foi melhorada para atender às necessidades de clientes de todos os tamanhos. O licenciamento da solução também foi simplificado, uma vez que os usuários precisam de apenas uma licença de software para todos os dispositivos móveis que utilizam, incluindo os computadores pessoais, tablets e smartphones.