O caminho certo para o sucesso

0
3


Patricia Calazans


Em um dia destes sai correndo de casa para ir ao trabalho, estava atrasada. Meu objetivo era não chegar atrasada… Para isso andei rápido pela rua, até que tropecei e cai. Esta minha queda me fez refletir sobre minha vida e me perguntar: “Por que estou correndo tanto, sempre?”.

Fazendo analogia desta queda e com nossa vida profissional, pude aprender pelo menos três lições:

1ª Lição: Olhar para baixo – Aprendi que quando temos um objetivo não basta apenas focá-lo e sair correndo. Devemos olhar para baixo, ou seja, ter humildade ao percorrer o caminho.

2ª Lição: Superar os obstáculos – Quando nos deparamos com os obstáculos que surgem no nosso caminho temos duas opções. Ou ficarmos estirados no chão ou nos reerguermos, sacudimos a poeira e continuamos o nosso caminho pois mesmo um simples tombo tem algo a nos ensinar.

3ª Lição: Prestar atenção no caminho – Na nossa atividade profissional temos um objetivo e diariamente recebemos algum um desafio. Muitas vezes focamos o objetivo e esquecemos de analisar qual a melhor maneira para alcançá-lo. Não é correndo, atropelando o outro que conseguiremos atingi-lo. Devemos focar sim o objetivo mas considerando que tão importante quanto atingi-lo é como percorremos o caminho para chegar até ele.

Este caminho deve ser percorrido com companheirismo, amizade, bom relacionamento, para que possamos atingir o nosso objetivo maior. Toda a jornada na nossa vida deve ser percorrida com humildade, porque sempre temos algo a aprender com o outro, não importando a hierarquia ou o nível cultural. Todos os obstáculos nos fortalecem ao longo de nosso caminho e nos propiciam a oportunidade de novos aprendizados, mesmo que, a princípio, nos tirem de nosso equilíbrio e nos façam cair.

A cada dia aprendemos que o mais o importante não é apenas chegar lá, mas sim chegar lá juntos, exercitando a flexibilidade, valorizando o trabalho em equipe e vivenciando uma postura cooperativa, ética e amorosa. Para ter esta consciência, não precisamos trilhar o tão famoso caminho de Santiago de Compostela, às vezes o aprendizado está bem diante de nossos olhos, nas pequenas coisas que acontecer no nosso dia-a-dia e não damos a devida atenção. Felicidade e Sucesso !!!

Patricia Solange Araya Calazans é coordenadora de Qualidade da TMS Call Center.