O mote da Vertint para este e os próximos anos será CEO, customer engagement optimization. A partir da aquisição da Kana, a empresa passou a incluir em seu portfólio de produtos ferramentas para permitir aos clientes integração e gestão de todos os canais de relacionamento com o consumidor. A estratégia recebeu todo o foco da companhia, ontem (09), na abertura da conferência internacional de usuários, o Driving Innovation 2014, no Hilton Lake Buena Vista, em Orlando (EUA), destacada por Ryan Hollenbeck, vice-presidente global de marketing, após um show de abertura, para um grupo estimado em 1,1 mil participantes. O primeiro destaque foi a entrega do Prêmio de Inovação na aplicação de soluções da companhia. Entre as novidades, a apresentação logo na abertura de James Norwood, diretor de marketing da Kana.
O vice-presidente de operações, Wendy Kumm, reforçou ainda que a aposta é no engajamento dos clientes e em maior aproximação com ele. “Por isso, a empresa está ampliando seu portfólio com novas tecnologias e chegando a novos devices. É uma transformação. Inovação é palavra-chave”, garantiu.
“Com as mídias sociais, tudo precisa ser resolvido agora”, justificou Nancy Treaster, diretora geral de operações estratégicas. Ela reforça que as empresas precisam olhar a experiência dos usuários, além da área de call center. “É importante ter nas empresas pessoas que olhem a experiência do usuário de um jeito diferente. Os CEOs consideram a experiência do usuário estratégica para a empresa.” Segundo ela, as empresas que olham a opinião dos clientes e aproveitam suas experiências são mais ágeis, competitivas e bem preparadas. “Agora, a Verint está falando de customer engagement, ou engajamento dos clientes. Ter clientes engajados é fundamental para as empresas bem-sucedidas e se distanciarem da concorrência. Os clientes têm expectativas e desejos. Eles são cada vez mais questionadores e desejam respostas cada vez mais rápidas das empresas.”