O papel social

0
2
Ciente da importância de ter um papel social, a Contax desenvolveu nesse Carnaval uma ação de cunho educativo para conscientizar os colaboradores sobre os malefícios do uso de drogas e informar sobre como se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis. A campanha incluiu orientação e realização de palestras, ministradas por profissionais da área da saúde, nas 20 unidades da empresa no Brasil, distribuição de folders informativos e cartilhas, que ficaram disponíveis no ambulatório de cada unidade.
O diretor de Recursos Humanos da Contax, Andrei Passig, conta que a campanha faz parte do programa “Viver Bem”, que tem foco na saúde e bem-estar do colaborador, e visa conscientizar o funcionário a respeito dos malefícios do uso de drogas, seus efeitos e ações no corpo, além de informar sobre como se prevenir das DST´s. “É importante ressaltar que, embora a campanha seja realizada no período do Carnaval, os profissionais de saúde da Contax poderão orientar e tirar dúvidas dos funcionários a qualquer momento. O material também ficará disponível para consulta e download na Intranet da empresa”, comenta.
Ele acrescenta que a Contax entende o seu papel transformador na sociedade e investe fortemente em programas, campanhas e ações de saúde e bem-estar. “Além de contribuir para elevar o nível de qualidade de vida dos colaboradores e da sociedade em geral, ações dessa natureza – que visam informar e prevenir doenças – também ajudam a manter o presenteísmo na empresa”, completa.