O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O perfil profissional nas redes sociais

Apesar do aumento de usuários de redes sociais no Brasil, 73% dos profissionais não postam comentários sobre questões relacionadas ao seu trabalho e 42% dos profissionais não utilizam as redes sociais para se comunicar profissionalmente. É o que revela pesquisa feita pela Adecco, empresa de gestão de recursos humanos, realizada com cerca de 500 profissionais para traçar o perfil comportamental do brasileiro nos novos canais. O estudo mostra ainda que 33% dos entrevistados não têm acesso às redes sócias em seus postos de trabalho, 27% das empresas não faz nenhum tipo de restrição ao uso das redes sociais e apenas 14% dos profissionais utilizam as redes sociais como ferramenta de trabalho. 
“O candidato deve ficar atento, pois seu perfil nas redes sociais é o espelho da sua personalidade”, afirma Fabiane Cardoso, coordenadora de recursos humanos da Adecco Brasil. Ela aponta que o setor de segurança é o que mais acompanha a vida de funcionários e candidatos na internet. Em seguida, estão os setores financeiros e alguns setores da indústria. “Em um processo seletivo, certos posts podem ser determinantes para conquistar um novo emprego. Claro que este tipo de ´consulta na internet´ varia de empresa para empresa. Por isso, o mais recomendável é o bom senso sempre. Afinal, a rede social é a imagem que você vende sobre a sua vida particular”, explica Fabiane.
Independente da área de atuação, o mais recomendado é nunca falar sobre seu trabalho nas redes particulares. Apesar da maioria dos entrevistados já seguirem essa regra, 10% revela que menciona diariamente fatos que ocorrem no ambiente profissional, sendo que 2% já recebeu algum tipo de advertência da empresa por comentários inadequados em seu perfil particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima