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O pior já passou?

Ainda que algumas empresas tenham alcançado um resultado positivo em 2016, é consenso geral de que o ano não foi nada fácil. Vistos por muitos como o auge da crise econômica pela qual o Brasil ainda vem passando, o ano passado para o mercado de gestão de clientes foi de muitos desafios. As empresas se viram diante da consolidação de um novo cenário em que o poder da relação passou para as mãos do cliente, que está mais informado e, consequentemente, mais exigente. Além disso, o omni-channel mostrou que veio para ficar. No entanto, por outro lado, diante do quadro negativo da economia, foi preciso redobrar a atenção nos investimentos em tecnologia. Não por menos, passou a se privilegiar as soluções que trouxessem ganho de eficiência, o que vez, inclusive, com que os chatbots ganhassem força. Ou seja, não foi um ano de comemoração.
Porém, 2016 terminou e, com isso, a expectativa é de que o pior já tenha passado. Essa é pelo menos a opinião dos fornecedores de tecnologia, que falaram com exclusividade para o portal Callcenter.inf.br. Praticamente todos apostam em um 2017 mais positivo, com melhores resultados e a retomada dos investimentos. Nas entrevistas, os diretores e presidentes detalham as oportunidades que se abrem no mercado, apontam as principais tendências em tecnologia e contam o que esperam para esse ano, sem deixar de lado as perspectivas e os planos de suas empresas.
Confira o que eles falaram:
Total IP vê continuidade da demanda por redução de custos e aumento de produtividade
VoxAge prevê empresas voltando a investir em tecnologia para modernizar atendimento
Presence acredita que a busca pelo equilibro irá pautar os investimentos em tecnologia
Zendesk encara atividade de gestão de clientes como ainda cheia de oportunidades
Avaya destaca que devemos ver inovações cada vez mais alinhadas com demandas digitais
Esse ano será imprescindível adotar tecnologia para buscar produtividade e menor custo
Verint acredita em maior interesse por tecnologias que ajudem a engajar clientes
NeoAssist prevê maior investimento em tecnologia para entrega de um serviço melhor
Com mercado mais maduro, Nice vê grande potencial de crescimento nesse ano
Plusoft crê na busca por soluções que otimizem processos e custos com eficiência

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