Com um alto índice de satisfação, entre 85% e 90%, a Sky tem por estratégia realizar pesquisas no momento do atendimento ao cliente no SAC e também após os serviços realizados na casa do cliente. Essas pesquisas são de notas de 0 a 10, onde 10 é extremamente satisfeito. Com base nos resultados, a empresa selecionamos os clientes que deram nota abaixo de 7 e avalia as razões da nota baixa. “Com isso é possível reparar algum erro cometido e, caso seja necessário, rever nosso processo”, explica Vito Chiarella, vice-presidente de clientes da Sky.
Ele explica que o grande objetivo da operadora é fazer com que todos os clientes estejam satisfeito, a ponto de gerar um elogio. “E o elogio deve ser o resultado de um bom atendimento, ou melhor, de um atendimento acima da expectativa do cliente”, completa. Tanto que a empresa recebeu muito bem o lançamento da nova versão do ElogieAki. “Precisamos ter um fórum onde quem faz as coisas certas, seja reconhecido. E assim começarmos uma corrente do ‘bem'”, afirma Chiarella, ao falar do site.