Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

O WhatsApp na comunicação corporativa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A Faap – Fundação Armando Alvares Penteado realiza, no dia 12 de agosto, o seminário WhatsApp – Trabalho e a Comunicação Corporativa, evento organizado por um grupo de professores  da  Faculdade de Comunicação e Marketing e da Pós-Graduação em Comunicação Interna. Amplamente popularizada, a ferramenta passou a fazer parte da dinâmica das relações sociais e integrou, de fato, a forma pela qual as pessoas trocam informações. Acadêmicos e especialistas estarão discutindo o uso do aplicativo e as implicações jurídicas e de imagem para as empresas. O evento ainda terá espaço para a divulgação de uma pesquisa nacional sobre o impacto dessa ferramenta na comunicação interna das empresas.
“No contexto informal das organizações, em que a comunicação ganha mais propriedade, o WhatsApp conquistou amplo espaço, pelas próprias características que apresenta – enlaçamento, sincronicidade, perecibilidade, descorporificação, amplificação e segurança”, observa a professora Thatiana Cappellano, da FAAP, que assina a pesquisa em parceria com os professores Bruno Carramenha, também da FAAP, e Viviane Mansi, da Fundação Cásper Líbero. O indivíduo, segundo a professora, ao mesmo tempo é produtor e consumidor do conteúdo que circula pelo WhatsApp. Mesmo estando submetido a um conjunto de normas e cultura do ambiente, encontra espaços para falar e ser ouvido, criando e recriando uma comunicação mais pertinente às suas necessidades e interesses.
Serviço
Data: 12 de agosto
Horário: das 8h30 as 17h30
Local: Centro de Convenções da FAAP – Rua Alagoas, 903  – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3662-7449

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima