Olitel comemora certificação da Avaya

0
1


Profissionais da Olitel Telecom, parceira Platinum da Avaya Brasil, acabam de conquistar o mais alto nível de certificação da companhia, parte do Programa de Certificação Profissional da Avaya. O programa de certificação foi desenvolvido para medir e garantir que os profissionais tenham conhecimento adequado e qualificado dos produtos e soluções Avaya no mercado em que atuam. A estrutura de certificação é progressiva e o programa engloba diferentes níveis de certificação que vão desde Associate até Expert, passando por Specialist.

Cada um dos níveis requer aprovação em um ou mais exames e/ou atividades da categoria em questão. Todos os exames cobrem uma variedade de tópicos como convergência tecnológica e conhecimento dos produtos e soluções. Os diferentes níveis que devem ser alcançados são: ACA (Avaya Certified Associate), ACS (Avaya Certified Specialist) e ACE (Avaya Certified Expert). Eles são divididos por categorias (Sell, Design, Implement & Support) e por produtos. Para alcançar a certificação máxima, o profissional deverá ter conquistado antes três ACS na mesma categoria em produtos diferentes.

As certificações são globais e reconhecem tantos os profissionais quanto as empresas, que tenham demonstrado conhecimentos técnicos em integração de rede de voz e dados, aplicações de comunicação convergente e soluções de comunicação corporativa, além de todas as habilidades necessárias para se tornar um especialista em Avaya.

O nível de dificuldade do programa de certificação da Avaya garante que os profissionais que passam pelos testes possuam um diferencial de mercado e se destaquem nele. “A sólida formação, os rigorosos critérios de avaliação e as auditorias feitas por vários órgãos internacionais durante o processo de certificação da Avaya garantem o elevado nível técnico dos profissionais e dão à Olitel mais habilidade para representar a Avaya no mercado brasileiro”, explica o diretor comercial da Olitel, Reinaldo Delgado.