OneCall ganha prêmio da Credicard

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A OneCall, operadora de callcenter, é a vencedora do prêmio Vendas Telemarketing Ativo, realizado pela Credicard, que mediu a venda de cartões no período de janeiro/fevereiro deste ano. O Prêmio é um cruzeiro pelo Caribe oferecido ao principal executivo da empresa vencedora, com chance de participar do The Club 2000, viagem comemorativa pelo resultado de vendas do Citibank Latin America 2000 e que reúne o board da Credicard e do Citibank. Este é sem dúvida um reconhecimento ao nosso trabalho, comenta Alex de Franco, responsável pela gestão da OneCall. Para ele, o prêmio reflete a política da empresa de investir em tecnologia world class e recursos humanos.

Desde que entrou em operação em agosto do ano passado, a OneCall apresenta crescimento. Das 55 posições de atendimento (PAs) iniciais ocupadas por um único cliente, a empresa fechou o mês de março com 180 posições e cinco clientes. Para sustentar o crescimento, irá investir entre R$ 1,5 mil e R$ 2 milhões na duplicação de sua área útil, e prevê abrigar mais de 400 PAs.

Para Tina Guerra, gerente de customer care e desenvolvimento, o apoio tecnológico deu suporte à filosofia operacional da OneCall, na qual o sucesso da operação pode ser justificado em quatro fatores básicos: baixo rotatividade de pessoal; treinamento e motivação; compreensão e controle dos indicadores operacionais; e uma monitoração de trabalho atuante.

Na mescla de tecnologia de ponta e investimento em recursos humanos, aposto na motivação e no contato pessoal como fatores determinantes para atingir nossas metas profissionais, comenta Tina. Pelo lado da tecnologia, a OneCall optou pela integração de soluções Siemens (equipamentos de telefonia), solução CTI, Web Genesys e CRM (GAT Link) implementado pela STT Telecom.

Fundada por Alex de Franco, a OneCall introduz no mercado brasileiro a filosofia de terceirizar, além das ações tradicionais de telemarketing ativo e receptivo, as operações de atendimento a clientes via web, dentro do conceito de contact center.

As duas centrais da empresa, localizadas na rua 7 de abril, no centro da capital paulista, operam com tecnologia ACD Hicon 300E, da Siemens, e a suíte Genesys, CTI, inbound, outbound, reporting e Internet Suíte, além de contar com data center IBM, workstations IBM e front end GAT Link que inclui automação de callcenter, Tele Sales, support, field service e web. E conta também com estrutura para serviços de Hosting.