Operadores ganham revista Chamada Geral

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Os profissionais do setor brasileiro de callcenter são o público-alvo da revista Chamada Geral, lançada pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), com 44 páginas e periodicidade bimestral. O nome Chamada Geral foi escolhido em concurso entre os próprios leitores e a sugestão vencedora foi da atendente Cleusa Puttini Rosa, da empresa Directv. Como prêmio, Cleusa ganhará um computador.

A revista aborda, além de temas relacionados ao dia-a-dia das operações de atendimento, saúde, entretenimento, turismo, tecnologia, carreiras, finanças e educação. Em seu segundo número, a publicação traz, na reportagem de capa, a inclusão dos deficientes nas centrais de callcenter.

Apesar de o setor de callcenter e relacionamento com o cliente já ser atendido por revistas dirigidas, esta é a primeira publicação com foco específico nos atendentes. A revista é reflexo da forte expansão do callcenter. Segundo a ABT, até o final de 2006, o setor empregará 675 mil pessoas, nas funções de teleatendimento, supervisão, gerência, monitoria, entre outras. A produção editorial e o projeto gráfico estão a cargo da Ex-Libris Comunicação Integrada, que já responde pela assessoria de imprensa da ABT, e a área comercial é coordenada pela Lamonica & Associados.