Opinião dos profissionais de TI de saúde

0
1



A Avaya anuncia os resultados da pesquisa Healthcare Technology Outlook, realizada em fevereiro, durante a Conferência 2011 HIMSS. A Avaya oferece uma gama de soluções de comunicações voltadas para o segmento de saúde, que incorpora comunicações unificadas e contact centers, a mais de 5 mil empresas da área da saúde ao redor do mundo.


Segundo a pesquisa, melhorar os cuidados com o paciente e a satisfação por meio de soluções de colaboração – o que inclui comunicações móveis, alcance automatizado e tecnologias para definição de processos de trabalho –  foram top of mind para a maioria dos profissionais de tecnologia da área de saúde. Quando perguntados, “Quais são os resultados que você espera obter com seus investimentos em tecnologia? “a maioria (74%) citou “melhoria no atendimento e resposta aos pacientes”. E, na sequência, foi perguntado o que eles consideravam ser o maior valor das comunicações móveis, e, a maioria escolheu: “melhorar a assistência ao paciente, melhorando o tempo de resposta (67%).”


A pesquisa, realizada no estande da Avaya, durante a conferência da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), em Orlando, Flórida, e organizada pela empresa de pesquisa de mercado Exhibit Surveys, perguntou aos profissionais de TI do segmento de saúde sua opinião sobre as diversas tecnologias de colaboração e seu impacto no setor.


Pensando no futuro, os profissionais de TI da área de saúde responderam sobre os principais problemas que seus hospitais e clínicas enfrentam e que seriam importante resolver nos próximos três anos, “comunicação e integração do fluxo do trabalho no sistema de informação sobre saúde (por sua sigla em Inglês, Healthcare Information Systems – HIS) foi destacado como o item mais importante (com 95 por cento de respostas: extremamente importante ou muito importante), seguidos de acompanhamento automatizado dos pacientes e colaboração multi-modal.


“Sabemos dos benefícios das comunicações unificadas e da colaboração e acreditamos no potencial destas aplicações na área da saúde. Estas tecnologias utilizadas por médicos e profissionias da saúde podem transformar a forma como os pacientes são tratados e revolucionar a maneira como os médicos interagem e colaboram em uma intervenção cirurgíca por exemplo”, comenta Richard Twidale, diretor de novos negócios da Avaya Brasil.