Oportunidade do primeiro emprego

0
1

O Projeto Escola-Empresa realizou o sonho de alunos da Escola Estadual Godofredo Furtado, zona oeste da capital paulista. Com o objetivo de capacitar jovens do 3º ano do Ensino Médio para ingressar no mercado de trabalho, a parceria firmada entre a TMKT, empresa do setor de call center, e a Escola Estadual capacitou 45 alunos para o primeiro emprego. Desse número, 20 alunos já estão em treinamento na própria empresa apoiadora. Eles iniciam o trabalho como operadores de telemarketing a partir de janeiro de 2005.
É o caso de Elaine Aparecida Gomes da Silva, 17 anos, formanda da 1ª turma, que foi contratada pela TMKT e se diz feliz com a oportunidade. “Toda empresa deveria fazer parceria com a área de Educação para a geração de empregos direcionados aos jovens. Nós estudantes ficamos perdidos e desorientados quando estamos terminando o ensino médio. Com relação ao primeiro emprego, a situação vai ficando difícil, não há uma luz no final do túnel na hora de procurar trabalho. No curso pude aprender noções de mercado, elaboração de currículo, informática e dicas de uso da internet. Com a minha contratação pela TMKT poderei ajudar mais a minha mãe com as despesas de casa. Espero ainda realizar o meu sonho que é fazer Letras ou Rádio e TV”, comemora.
Para Eliana Dantas, diretora da escola, a realização do projeto é de extrema importância para os jovens estudantes. “Alunos dão os frutos com as parcerias. A consciência da sociedade civil promoveu a capacitação de nossos alunos e a geração do primeiro emprego. Esperamos que essa parceria possa durar muitos anos. O jovem não é problema e sim, a solução”, acredita.
O sucesso dessa parceria promete novidades para 2005. Para potencializar o curso, a carga horária foi dobrada – antes era anual e no próximo ano passará a ser semestral com quatro aulas por semana. As aulas, com duração de 50 minutos, serão oferecidas nos turnos manhã e noite. Cada sala será composta por 25 participantes para melhor aproveitamento. A expectativa de capacitação para o próximo ano é de 100 alunos – sendo 50 participantes por semestre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuidado com os spams!
Próximo artigoPela Lei Áurea para os clientes…