O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Oportunidade do primeiro emprego

O Projeto Escola-Empresa realizou o sonho de alunos da Escola Estadual Godofredo Furtado, zona oeste da capital paulista. Com o objetivo de capacitar jovens do 3º ano do Ensino Médio para ingressar no mercado de trabalho, a parceria firmada entre a TMKT, empresa do setor de call center, e a Escola Estadual capacitou 45 alunos para o primeiro emprego. Desse número, 20 alunos já estão em treinamento na própria empresa apoiadora. Eles iniciam o trabalho como operadores de telemarketing a partir de janeiro de 2005.
É o caso de Elaine Aparecida Gomes da Silva, 17 anos, formanda da 1ª turma, que foi contratada pela TMKT e se diz feliz com a oportunidade. “Toda empresa deveria fazer parceria com a área de Educação para a geração de empregos direcionados aos jovens. Nós estudantes ficamos perdidos e desorientados quando estamos terminando o ensino médio. Com relação ao primeiro emprego, a situação vai ficando difícil, não há uma luz no final do túnel na hora de procurar trabalho. No curso pude aprender noções de mercado, elaboração de currículo, informática e dicas de uso da internet. Com a minha contratação pela TMKT poderei ajudar mais a minha mãe com as despesas de casa. Espero ainda realizar o meu sonho que é fazer Letras ou Rádio e TV”, comemora.
Para Eliana Dantas, diretora da escola, a realização do projeto é de extrema importância para os jovens estudantes. “Alunos dão os frutos com as parcerias. A consciência da sociedade civil promoveu a capacitação de nossos alunos e a geração do primeiro emprego. Esperamos que essa parceria possa durar muitos anos. O jovem não é problema e sim, a solução”, acredita.
O sucesso dessa parceria promete novidades para 2005. Para potencializar o curso, a carga horária foi dobrada – antes era anual e no próximo ano passará a ser semestral com quatro aulas por semana. As aulas, com duração de 50 minutos, serão oferecidas nos turnos manhã e noite. Cada sala será composta por 25 participantes para melhor aproveitamento. A expectativa de capacitação para o próximo ano é de 100 alunos – sendo 50 participantes por semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima