Oracle anuncia novidades para setor de telecom

0
2


A Oracle apresentou o plano para a Plataforma de Prestação de Serviços (SDP, na sigla em inglês), baseado em padrões de mercado usados no setor das telecomunicações. O novo Oracle SDP foi desenvolvido para permitir que os provedores de serviços de comunicação, operadoras de rede e integradores de sistemas possam migrar os investimentos atuais para uma arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês).

Também se propõe a reduzir o tempo e os custos de implementação de novos serviços de dados, voz e multimídia integrados às redes existentes e redes IP de nova geração. Espera-se que as empresas possam ampliar as infra-estruturas de comunicação com o Oracle SDP, que conta com uma base sólida para as novas aplicações baseadas em voz sobre IP, aparelhos móveis, em tempo real.

O Oracle SDP pretende adotar a convergência das tecnologias de TI e das redes para oferecer uma plataforma escalável, com um nível de confiança exigido por operadoras, desempenho em tempo real, conectividade com as redes IP tradicionais e de nova geração, além da conexão com sistemas de suporte operacional e de negócios (OSS/BSS, nas siglas em inglês).

“As plataformas de prestação de serviços com base nos padrões de TI oferecem um valor atraente às operadoras, pois podem servir de base para desenvolver a nova geração de serviços interativos de dados, com conteúdo multimídia”, diz Philip Marshall, vice-presidente de Tecnologia Sem fio/Móvel do Yankee Group.