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Os desafios do crescimento

Assim, como nos últimos anos, o setor de cnotact center deve fechar 2014 com crescimento. A expectativa de Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center, é que essa evolução seja na casa dos 12%. Muito disso se deve pelo próprio crescimento do Brasil, por conta da inclusão de milhões de pessoas nos mercados de consumo. No entanto, esse cenário positivo também traz consigo um enorme desafio: encontrar mão de obra qualificada. Por isso, Silveira Neto pontua que o esforço de capacitação e treinamento de profissionais será ainda mais intensificado por todas as empresas. Em entrevista exclusiva, o presidente da Flex traça suas perspectivas para 2014.
Callcenter.inf.br – Que previsão o Sr. faz para o mercado de contact center em 2014?
Silveira Neto: Entendo que, em 2014, o setor continua crescendo a taxas próximas de 12% no ano e o esforço de capacitação e treinamento de profissionais será ainda mais intensificado por todas as empresas.
Qual deve ser o grande desafio dessas empresas?
Com o forte crescimento do mercado interno, por conta da inclusão de milhões de pessoas nos mercados de consumo, o setor precisa cada vez mais trabalhar as questões de capacitação e treinamento de pessoas, bem como enfrentar os desafios da mão de obra em grandes centros urbanos, que será ainda mais pressionada pelas oportunidades de outros empregos que surgirão por conta da Copa do Mundo no Brasil.
Quais são os planos da Flex para esse ano?
O nosso planejamento para 2014 prevê crescimento da ordem de 40% no faturamento e a expansão para outras cidades fora dos grandes centros urbanos, a exemplo do que a Flex já vem fazendo nos últimos dois anos.

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