O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

“Ouvidoria On Business” será amanhã


Com adesão total do mercado, será realizado amanhã, em São Paulo, o evento “Ouvidoria On Business”, promovido pela Grube & Associados. As inscrições para o evento ainda podem, ser feitas pelo site www.eventos.clientesa.com.br. A conferência, que está direcionado a permitir aos participantes o contato com as últimas tendências do setor, tem como objetivo apresentar o foco da estratégia das melhores práticas na gestão da Ouvidoria.

Entre os palestrantes está João Elias de Oliveira, Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombdsman – ABO, que vai falar fazer um relato cronológico da difusão da instituição no Brasil, além de enfatizar a importância da cultura da reclamação, da cidadania-on-line, da mídia ativa e da cidadania econômica. Outro ponto abordado pelo ouvidor será a necessidade das empresas entenderem o fundamental papel das ouvidorias e os benefícios que ela propicia à própria empresa e aos seus clientes.

Segundo João Elias, esta será uma boa oportunidade para demostrar a importância das Ouvidorias. “O Evento promovido pela Cliente S/A, com certeza absoluta, pelo perfil dos participantes e apresentadores, colaborará para que executivos e dirigentes empresariais entendam a importância de se criar um sistema de atendimento personalizado, sensível e direto como o da ouvidoria. Congratulo os promotores do evento e, ratifico a chancela da Associação Brasileira de Ouvidores, por entender ser esta uma boa oportunidade para o convencimento dos que militam na iniciativa privada na implementação de ouvidorias”, explica.

Outro palestrante do evento será Antonio Semerato Rito Cardoso, Ouvidor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que vai abordar o processo de gestão de Ouvidorias e a necessidade de se ter profissionais qualificados para o desempenho dessa função. “Dado, como disse acima, o atual momento político, econômico e social ,as organizações não podem prescindir desse instrumento de gestão que, se bem utilizado, contribui para a construção de organizações mais efetivas, constrói e consolida valores de cidadania ativa e, como conseqüência, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Assim, a Ouvidoria passou a ser um fator crítico de sucesso para as organizações”, comenta.

Quem também marca presença é Claudio Augusto Montoro Puglisi. O Ouvidor do Sebrae da vai traçar um paralelo entre as Ouvidorias privadas e públicas, para em seguida analisar as diferenças e semelhanças do Ouvidor e do Ombudsman. Claudio também dará praticidade a apresentação, abordando a experiência da Ouvidoria do Sebrae no tratamento das ocorrências, mostrando como se pode utilizar pesquisas quantitativas de satisfação, para a melhoria continua de resultados.

Além desses, estão confirmados importantes painelistas, como por exemplo, Elci Pimenta Freire, Ouvidor Geral do Município de São Paulo; Topázio Silveira Neto, presidente da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços); Francisco Calazans, Ouvidor do banco Itaú; Leonardo Araújo, gerente de Relacionamento Institucional da Caixa Econômica Federal; Solange Dias, Assessora da Diretoria Colegiada SUSEP- Superintendência de Seguros Privados.

Serviço
Data: 03 de maio
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Ouvidoria On Business” será amanhã


Com adesão total do mercado, será realizado amanhã, em São Paulo, o evento “Ouvidoria On Business”, promovido pela Grube & Associados. As inscrições para o evento ainda podem, ser feitas pelo site www.eventos.clientesa.com.br. A conferência, que está direcionado a permitir aos participantes o contato com as últimas tendências do setor, tem como objetivo apresentar o foco da estratégia das melhores práticas na gestão da Ouvidoria.

Entre os palestrantes está João Elias de Oliveira, Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombdsman – ABO, que vai falar fazer um relato cronológico da difusão da instituição no Brasil, além de enfatizar a importância da cultura da reclamação, da cidadania-on-line, da mídia ativa e da cidadania econômica. Outro ponto abordado pelo ouvidor será a necessidade das empresas entenderem o fundamental papel das ouvidorias e os benefícios que ela propicia à própria empresa e aos seus clientes.

Segundo João Elias, esta será uma boa oportunidade para demostrar a importância das Ouvidorias. “O Evento promovido pela Cliente S/A, com certeza absoluta, pelo perfil dos participantes e apresentadores, colaborará para que executivos e dirigentes empresariais entendam a importância de se criar um sistema de atendimento personalizado, sensível e direto como o da ouvidoria. Congratulo os promotores do evento e, ratifico a chancela da Associação Brasileira de Ouvidores, por entender ser esta uma boa oportunidade para o convencimento dos que militam na iniciativa privada na implementação de ouvidorias”, explica.

Outro palestrante do evento será Antonio Semerato Rito Cardoso, Ouvidor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que vai abordar o processo de gestão de Ouvidorias e a necessidade de se ter profissionais qualificados para o desempenho dessa função. “Dado, como disse acima, o atual momento político, econômico e social ,as organizações não podem prescindir desse instrumento de gestão que, se bem utilizado, contribui para a construção de organizações mais efetivas, constrói e consolida valores de cidadania ativa e, como conseqüência, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Assim, a Ouvidoria passou a ser um fator crítico de sucesso para as organizações”, comenta.

Quem também marca presença é Claudio Augusto Montoro Puglisi. O Ouvidor do Sebrae da vai traçar um paralelo entre as Ouvidorias privadas e públicas, para em seguida analisar as diferenças e semelhanças do Ouvidor e do Ombudsman. Claudio também dará praticidade a apresentação, abordando a experiência da Ouvidoria do Sebrae no tratamento das ocorrências, mostrando como se pode utilizar pesquisas quantitativas de satisfação, para a melhoria continua de resultados.

Além desses, estão confirmados importantes painelistas, como por exemplo, Elci Pimenta Freire, Ouvidor Geral do Município de São Paulo; Topázio Silveira Neto, presidente da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços); Francisco Calazans, Ouvidor do banco Itaú; Leonardo Araújo, gerente de Relacionamento Institucional da Caixa Econômica Federal; Solange Dias, Assessora da Diretoria Colegiada SUSEP- Superintendência de Seguros Privados.

Serviço
Data: 03 de maio
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima