Para a EDS 2002 foi ano de consolidação

0
5

Em 2002, a EDS conquistou crescimento tanto em espaço-físico como em número de clientes. A empresa inaugurou sites em Porto Alegre e Rio de Janeiro, ampliou o site de São Paulo para o dobro do número de PAs e irá inaugurar outro em Salvador com mais 500 PAs, no início desde ano. Os novos clientes foram Banco Real ABN Amro, VisaNet e Visa Vale. Também investiu na infra-estrutura Avaya e na contratação de cerca de 1.200 novos funcionários.


Segundo Manoel Borges, diretor de mercado eletrônico, “a tendência para os próximos anos é de crescimento substancial da terceirização, principalmente com a entrada de setores da economia que hoje ainda estão em processos internalizados”. Na EDS, os segmentos que mais cresceram em 2002 foram o help desk, telemarketing ativo e o receptivo, sendo que apenas o receptivo contribuiu com 90% deste crescimento.

Para o diretor, o ano passado foi de consolidação da empresa no mercado de callcenter como provedora de soluções, baseado na referenciabilidade de seus clientes. “Conquistamos novos e importantes clientes em diferentes segmentos do mercado. Para este ano, temos como perspectiva expandir a atuação no mercado e ter crescimento similar ao de 2002. Vamos buscar as oportunidades emergentes, por exemplo, setor financeiro, com o objetivo de agregar qualidade, processos de inteligência de negócios e redução de custos”, conclui Borges.